segunda-feira, 16 de abril de 2018

Esquadrão Espacial Kyuranger VS Space Squad (+ Hero Mama League)

O Esquadrão Espacial Kyuranger irá
encontrar os sucessores de lendários
Metal Heroes no cinema.
A Toei Company divulgou recentemente o trailer e mais informações sobre o filme Uchuu Sentai Kyuranger vs Space Squad (宇宙戦隊キュウレンジャー VS スペース・スクワッド). Em uma aparente grande mudança de planos em relação ao que foi mostrado no final do filme anterior, o foco foi deslocado para o recente grupo Kyuranger, que irá concentrar a maior parte da ação. Inicialmente, esperava-se que o Space Squad fosse o equivalente da Toei aos Vingadores da Marvel, mas não foi bem assim que as coisas aconteceram. 

O sucesso da série, que teve 48 episódios exibidos entre fevereiro de 2017 a fevereiro de 2018, certamente foi decisivo. Tendo chacoalhado o formato de séries Super Sentai e apresentado muitos personagens que se tornaram populares, Kyuranger passou a ser a bola da vez. 

Do lado do Space Squad, o Gavan Type G, o segundo Shaider e o ninja Jiraiya irão atuar com eles. No entanto, esse Jiraiya não será o original interpretado por Takumi Tsutsui, e sim um novo personagem: Entra em cena Touma Amagi, um novo sucessor da linhagem dos ninjas de Togakuri. Mas esse novo Jiraiya sequer aparece no pôster do filme. O aparente descaso com a presença do personagem pode ser só para despistar, mas provavelmente a participação do ninja será pequena, de coadjuvante. 

O trailer lançado em 13/04/2018:

O esquadrão de vilões que a Toei divulgou como brincadeira de  de abril estará no filme, causando muitos problemas aos heróis. E assim como MacGaren retornou no filme anterior, desta vez o vilão principal será outro malfeitor velho conhecido dos fãs antigos. No caso, será uma nova versão de Hoshinin Dell-Star (Hoshinin Demost, no original), o milenar inimigo do Jiraiya da série clássica. Esse é o ponto que dá sentido à presença de Jiraiya no Space Squad, já que o personagem tem origem extraterrestre.


O novo Jiraiya,
Touma Amagi.
A trama, que se passa 4 anos após o final de Kyuranger, mostra a heroína Chameleon Green roubando um importante artefato chamado Neo Kyutama e sendo declarada procurada pela Federação Espacial. Com a motivação do roubo permanecendo um mistério, os Kyurangers ficam divididos e acabam lutando entre si. Por trás dos acontecimentos, Hoshinin Dell-Star lidera um grupo de terríveis guerreiros que deram trabalho a grupos Super Sentai, como os poderosos Vasco, de Gokaiger (2011), e Mere, de Gekiranger (2007).

Uchuu Sentai Kyuranger vs Space Squad terá exibição especial em circuito limitado de cinemas no dia 30 de junho próximo. Já o lançamento em DVD e Blu-ray está programado para 8 de agosto. Esse tipo de filme feito para venda direta com pré-lançamento em cinemas foi batizado de V-CINEXT e tem sido muito bem recebido pelos fãs japoneses. 

O filme terá no elenco os astros Takumi Kizu (Shishired), Yousuke Kishi (Sasori Orange), Sakuraku Ookubo (Chameleon Green), Yuma Ishigaki (Gavan Type G), Hiroaki Iwanaga (Shaider), Yuka Hirata (Mere), Kei Hosogai (Vasco Ta Jolokia) e outros. 

Uchuu Sentai Kyuranger vs Space Squad tem roteiro de Nobuhiro Mouri e trilha sonora de Kousuke Yamashita, com direção e coreografia de ação a cargo do celebrado Koichi Sakamoto

HERO MAMA LEAGUE: A vez das mamães superpoderosas!

Antes da estreia do novo longa Space Squad, a Toei irá lançar, diretamente para a web, uma aventura focada em três heroínas que se tornaram mães. É a Hero Mama League (ヒーローママ★リーグ), um projeto que promete muita diversão para os fãs ao apresentar uma situação inusitada no mundo dos heróis de tokusatsu.


O filme trará de volta Ayumi Kinoshita (Marika/ Deka Yellow), Nao Nagasawa (Nanami/ Hurricane Blue) e Ayumi Beppu (Houka/ Magi Pink), estrelas das séries Dekaranger (2004), Hurricaneger (2002) e Magiranger (2005), respectivamente. Nao Nagasawa está com 34 anos e as outras têm 35, sendo que todas estão ainda muito bonitas na maturidade. 
Houka, Nanami e Marika: Beleza na maturidade.
Mais fortes do que nunca, tendo que proteger seus filhos.
Elas terão que lidar com as responsabilidades de criar filhos enquanto se preocupam em salvar o mundo. 

O estúdio também avisou que o projeto não tem ligação direta com Space Squad, mas como Deka Yellow apareceu no primeiro filme e na prequel Girls in Trouble, pode-se esperar alguma citação dos acontecimentos mostrados na franquia.

A aventura irá estrear em 13 de maio próximo no site da Toei, em pleno Dia das Mães. Porém, como o trailer não foi liberado para o Brasil pela produtora, provavelmente a aventura também será bloqueada para visualização oficial aqui. Vamos aguardar. 
As poderosas mamães e seus pimpolhos.

14 comentários:

Ricardo Cerdeira disse...

No post anterior sobre Kyuranger vs Space Squad já havia ficado clara, através do seu texto e dos comentários que se seguiram, que a ideia inicial de Space Squad havia se desvirtuado para poder se encaixar nos planos da Toei.

Desde o primeiro teaser do filme, em que aparecia só o ombro do Jiraiya ao lado do Shaider eu já estava com a impressão de que o papel do "Incrível Ninja" seria muito pequeno. Isso só se fortaleceu nas semanas seguintes, com a divulgação do elenco de apoio e posteriormente dos vilões especialmente convidados.

Até entendo a ideia da criação de um "legado" dos heróis com seus sucessores - um conceito que é muito forte no universo da DC Comics.

Mas no filme do Gavan ao menos tivemos a presença do Kenji Ohba para "passar o bastão" para o Yuma Ishigaki - o mesmo ocorreu no Sharivan Next Generation, com a participação do Hiroshi Watari. E mesmo no Shaider Next Generation contamos com a Naomi Morinaga para "abençoar" o novo Shaider.

Ao menos até o momento nada dá a entender que teremos algo parecido em relação ao novo Jiraiya. Até imagino uma cena que fizesse referência ao primeiro episódio da série, com o novato reclamando do treinamento duro do Toha, do mesmo jeito que este reclamava do Tetsuzan.

Talvez tivéssemos uma cena assim em um Space Squad 2 propriamente dito, mas nesse filme tão lotado de personagens, acho difícil que isso ocorra - ainda mais que a duração anunciada do filme, tanto no site da produção quanto em lojas como CD Japan e Amazon é de apenas 50 minutos (torço para que não seja a metragem definitiva).

Bom, para não ficar só na reclamação, digo que o visual e as cenas de ação características do Sakamoto estão presentes no trailer. A impressão que dá é que se tiverem tempo de tela os vilões roubarão a cena.

Resta torcer para que o filme seja o melhor possível, e que mantenha a porta aberta para novas incursões nesse universo - e, como sonhar não custa nada, quem sabe um verdadeiro Space Squad 2.

César Filho disse...

Pensei que veríamos o Jiraiya original por apenas poucos segundos, mas teremos um novo sucessor de Togakure. O trigésimo sexto, por sinal. Por um lado combatendo o Dell Star (ou uma nova versão do ninja espacial, como foi o caso de MacGaren no filme anterior de Space Squad) e por outro substituindo o Kai Hyuga, segundo Sharivan (já que Riki Miura se aposentou recentemente da carreira de ator).

Estou curioso pra saber se haverá mesmo algum ator a interpretar o tal Touma Amagi. Não deve demorar muito pra isso acontecer. Acredito que ao menos o Takumi Tsutsui apareça em algum flashback ou apareça no final de Kyuranger vs. Space Squad. Ainda é cedo, mas creio que Touma Amagi deverá ter um filme próprio. É questão de tempo para ter um "Next Generation" do Jiraiya. Isso pode depender da aceitação do público japonês.

E que bom ver os vilões e das mamães heroínas das recentes séries Super Sentai de volta. O tempo está fazendo bem para Nao e as duas Ayumis.

Aniki disse...

Esse final do trailer meio que deu a entender que o Jiraiya seria possivelmente um Policial do Espaço, o que forçaria uma ligação com a Benikiba do Space Squad anterior(já que ela era uma traidora da Polícia Espacial). Mas aparentemente vai rolar uma 'guerra civil' entre os Kyurangers enquanto os 'puliça' vão tentar botar ordem na casa.

Só podemos esperar o resultado final.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Ricardo!

Sei que a explicação pode ter ficado meio repetitiva no texto, mas eu preciso sempre colocar no contexto as informações. E eu realmente achava que teríamos mais heróis clássicos aparecendo. E não achei em lugar algum o nome do ator que interpreta o novo Jiraiya. Ou é um jovem ator já conhecido e divulgar ele vai ser a cereja do bolo, ou será algo desimportante mesmo. Mas seria muito legal ver o Toha treinando esse novo Jiraiya, sendo observado de longe pelo velho Tetsuzan, aproveitando que o Masaaki Hatsumi ainda está vivo e sempre dá entrevistas por ser um ninja real.

E parece que vai ficar muito com cara de filme do Kyuranger, com os Metal Heroes sobrando, mas espero que não. E os vilões parece que vão chegar tomando conta do filme. Pena que, com 50 minutos, o filme está quase na categoria de média-metragem. É muito pouco para algo tão aguardado.

Estou mais curioso pra ver o Hero Mama League.

Abraço!

Alexandre Nagado disse...

E aí, César!

Bem lembrado, é possível que estejam preparando o terreno para um "Next Generation" do Jiraiya. E aí vai ser obrigatório aparecer o Toha, Tetsuzan, Manabu e, quem sabe, até a Kei. Aí eu vou achar bem mais interessante.

E sobre a Hero Mama League, eu sou daqueles que acham que o auge da beleza de uma mulher é exatamente entre os 30 e 40 anos. E o biotipo oriental favorece muito isso, devo reconhecer. Aliás, será que um dia veremos uma "Hero Grandma League"? Tenho certeza de que a Sayoko Hagiwara interpretaria de novo a Dyna Pink, ainda mais que ela virou uma cinquentona muito bonita.

Valeu! Abraço!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Mr. Aniki!

O Space Squad vai mostrando que é bem uma colcha de retalhos, podendo agregar literalmente qualquer coisa que a Toei tenha feito. Acredito que tenha havido um planejamento inicial pelo roteirista original, o Naruhisa Arakawa, mas isso foi deixado de lado. Só podemos esperar que não façam muita bobagem forçada na história. É sempre bom ver a direção do Koichi Sakamoto, mas é sempre melhor quando o enredo tem qualidade.

Falou! Grande abraço!

Ricardo Cerdeira disse...

O texto está ótimo como sempre, Nagado, e não tem nada de repetitivo.

É bom justamente por ser acessível tanto para quem já está acompanhando as informações desde o início (e debatido, como ocorreu em um post anterior seu) como para quem descobriu a existência desse filme hoje.

Alexandre Nagado disse...

Obrigado, Ricardo!

E eu já estou imaginando aqui como um novo Jiraiya poderia ser justificado, já que Toha ainda se mostrou em plena forma na participação que teve em Ninninger. Espero que não façam nenhuma sacanagem com o Toha (tipo matar ele), pois é um personagem muito legal que, quanto mais velho ficar, mais poderá acrescentar ao enredo. Já imaginou daqui a uns 10 anos um Toha idoso perdendo a paciência treinando novos guerreiros? As possibilidades criativas são enormes, resta saber o que a Toei está pretendendo.

Valeu! Abraço!!

Usys 222 disse...

Então o Jiraiya vai aparecer mesmo? E a revelação está sendo feita aos poucos. Logo devem mostrar o ator por trás da máscara. Agora é torcer para que uma das artes ninja que o Takumi Tsutsui aprendeu com Masaaki Hatsumi seja a mais básica de todas: como guardar segredo. Ele não menciona nada nesse sentido em seu Blog e o mais próximo que ele chegou de Jiraiya em suas postagens foi um reencontro com a Hitomi Nohara, a Benikiba original. No começo do ano ele até mencionou fazer algo para comemorar os 30 anos de Jiraiya, mas depois não falou mais nada. Só uma ou outra referência ao seriado.

Desses vilões só conheço bem o Vasco e a Escape. E esses dois são barra pesada! Vasco já mostrou que sabe lidar com qualquer tipo de Super Sentai. A atriz da Escape, a Ayame Misaki ficou famosa em Go Busters por ser boa com ação, especialmente gun action, além de ter um corpo muito bonito. Para mim só poder rever esses dois Super Vilões já vale a pena.

Isso sem falar que gosto de Kyuranger, então consigo esperar algo de bom desse filme e nem me importo tanto com a participação de gente das antigas. Mais uma vez prefiro esperar para ver.

Esse especial de Dia das Mães promete bastante. A Ayumi Kinoshita já fez um papel parecido em Kyoryuger, como uma mãe, viúva, irmã do Kyoryu Blue. Isso sem falar na experiência que ela tem na vida real, além do projeto ser ideia dela. E é sempre bom ver Nao Nagasawa, que já esteve presente também em Ultraman e em Kamen Rider.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Mr. Usys!

Não sabia que a ideia da Hero Mama League havia partido da Ayumi Kinoshita. E que interessante, há apenas um ano ela estava estrelando Girls in Trouble, mostrando estar em grande forma. E agora, sua personagem já é mãe. Vai ser bem curioso ver essa mudança nela.

E Nao Nagasawa é sensacional. Já estou aguardando com boas expectativas. Claro que imagino algo bem leve e divertido. Tomara que seja mesmo.

E esse novo Jiraiya tem um desafio enorme pela frente. Espero que tenham escolhido bem o ator.

Valeu! Abraço!

Bruno Seidel disse...

Eu confesso que essa mudança não me decepcionou tanto assim, porque gostei demais de Kyuranger! Claro que existe uma frustração grande para os que esperavam ver Jiraiya, Jaspion, Jiban, Jumperson, Denziman, Megaranger e Gingaman em ação, como deu a entender no final do Space Squad de 2017, mas só de saber que teremos um novo Jiraiya, a volta de Dell Star e um filme com todas as atenções para os Kyuranger já fico empolgado. Pelo jeito, a Hammy será uma peça central da trama. Isso provavelmente vai explicar essa aparição do Jiraiya, uma vez que a Chameleon Green é uma ninja, assim como o(s) sucessor(es) de Togakure.

Confesso que ainda estou achando estranho ver o "trio" formado por Gavan, Shaider e... Jiraiya (???). Quem se acostumou a ver os Uchuu Keiji em ação, sabe que esse lugar pertence ao Sharivan. Mas enfim... vamos ver como a Toei vai explicar isso. Acho que uma piadinha sobre essa "troca" até cairia bem no roteiro.

Space Squad me parece uma tentativa de consolidar uma "nova franquia" da Toei unificando duas das três franquias mais famosas do estúdio: Super Sentais e Metal Heroes. Algo parecido foi feito com o Super Hero Taisen, que juntou Super Sentais e Kamen Riders no cinema. O resultado, porém, decepcionou muita gente e a própria Toei optou por descontinuar essa iniciativa. Mas eu ainda tenho esperança de ver todos (sim, TODOS) heróis da Toei numa mesma produção. O mais próximo disso talvez tenha sido o Super Hero Taisen Z. Por sinal, aquele filme colocou o Geki Jumoni, pela primeira vez, como o possível novo "Capitão América da Toei", responsabilidade que só agora o novo Gavan está assumindo de vez.

Será incrível poder matar a saudade do esquadrão espacial em meio a tantos heróis clássicos. Ou, como diria o Shishi Red: "YOSHA LUCKY!!!"

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno!

Pensando nesse projeto de unificar universos de franquias, é impossível não imaginar como teria sido bacana se a ideia tivesse aparecido antes. Já pensou se, nos anos 80, tivéssemos filmes reunindo Jaspion, Changeman, Jiraiya, Flashman e tantos outros? Lembro do final de B-Fighter, com a participação excelente de Blue Swat, Janperson e Gungibson. Agora, os encontros dos sonhos envolvem sucessores dos originais. É bacana, mas não tem o mesmo peso, sem dúvida alguma. E que pena que o ator do novo Sharivan se retirou da área. Isso deve ter dado uma dor de cabeça aos produtores. Mas, ainda bem que optaram por trabalhar o Jiraiya para ocupar o lugar.

Se não houver nenhum grande anúncio ou acontecimento, o próximo post sobre o Space Squad, se tiver, será a análise do filme. Ou seja, demora. Mas estou de olho nas notícias sobre o novo seriado Ultra, o Ultraman R/B. Quando houver um bom número de informações, farei um post.

Valeu! Abraço!

Moisés Dias disse...

Olá Nagado,
Bem sobre esse Kyuranger vs Space Squad, mais especificamente sobre o trailer, ainda acredito que eles sigam uma sequencia (mesmo que por linhas tortas),já se foram os 3 policiais, Jaspion e Spielvan sendo referenciados e agora é a vez do Jiraiya(pulando o Metalder) ser o tema central, em cada filme eles vão utilizar cada um dos Metal Hero como tema, pode perceber que nesse filme terá muitos elementos de ninjas do tokusatsu como a Ninja White de Kakuranger(mesmo que ela seja aí outra personagem), o Dell-Star e a Chamelleon Green(que é a kyuranger ninja) e ainda tem mais 2 ninjas no Hero Mama League. Tudo isso só pra dizer que acho que se a franquia tiver vida longa chegará a vez de utilizarem outros como Winspector, Janperson, Blue SWAT e afins. E o Space Squad só vai se consolidar de verdade no último filme.

Ainda sobre o Jiraiya, no próprio trailer tem um rapaz não identificado que está lutando contra a Escape, acredita-se que ele seja o novo Jiraiya.
Independente se for ou não acredito que a participação dele seja pequena igual foram do próprio Sharivan e Shaider nos filmes do Gavan, para depois ele estrelar um filme próprio.

Sobre o Hero Mama League, acho uma ótima iniciativa mostrar uma histórias de mães que combatem o mal enquanto tem que cuidar da casa e dos filhos, algo nunca antes feitos por grandes estúdios como Marvel e DC, esse filme revela grandes surpresas, porque pouca coisa se sabe dele.

Alexandre Nagado disse...

Olá, Moisés!

Realmente, é temporada de ninjas para a Toei. Eu realmente gostaria de ver a Ninja White de volta, mas acho que não vai rolar. Como não acompanhei Kyuranger, não estou com muita expectativa para esse Space Squad. Estou mais interessado em ver Hero Mama League, esse sim uma novidade.

E também aguardo um Jiraiya Next Generation. Que a Toei não nos deixe na vontade.

Obrigado pela participação! Abraço!