sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Ultraman Geed - O Filme: Conecte os desejos!

Ultraman Geed irá enfrentar um desafio
tão perigoso quanto Belial. 
Dos confins do Universo, o robô de inteligência artificial Gilbaris foi programado por seus criadores para assimilar todas as formas de vida e seu próximo alvo é a Terra. Para preparar o caminho para sua chegada, ele envia seus combatentes Galactron, poderosos robôs gigantes que já deram trabalho para Ultraman Geed, Ultraman Zero Ultraman Orb. O foco do ataque é no belo arquipélago de Okinawa, localizado na parte sul do Japão. 
Geed em sua forma Ultimate Final.
Gilbaris, antes de dar prosseguimento à sua missão de extermínio universal, necessita de um misterioso metal chamado de "ferro vermelho" que, acredita-se existiria oculto em Okinawa. 

Riku Asakura, que estava vivendo em paz desde a grande batalha final contra seu pai, Ultraman Belial, ergue-se para lutar novamente como Ultraman Geed. Mas o poder inimigo é grande demais para ele e sua impulsividade juvenil pode condenar a Terra. Seus amigos Raiha, Pega e os agentes Moa e Zena, da organização AIB, estão novamente a seu lado, mas a situação se torna crítica. Com a crise, Ultraman Zero volta à Terra e novamente se oculta sob a identidade de Leito Igaguri. 


Trailer 1 (lançado em 30/ 11/ 2017):


Entre as pessoas que Riku e seus amigos conhecem em Okinawa está a guia turística Airu Higa, que percebe o poder do jovem e tenta recrutá-lo para uma missão misteriosa, que tem ligação com o ataque das forças de Gilbaris. 

Geed irá desenvolver uma nova forma, a Ultimate Final, que permitirá a ele usar o bastão Giga Finalizer, que guarda alguma semelhança com o Giga Battlenizer, usado por Belial. 
Vindos de outra dimensão, Gai Kurenai, o Ultraman Orb e seu outrora rival Juggres Juggler, irão unir forças com Geed e Zero para a grande batalha que se aproxima. E Zero também irá contar com a ajuda de seus aliados da equipe Ultimate Force Zero, os poderosos Glen Fire, Mirror Knight e os robôs Jean-bot Jean-nine que irão desempenhar importante papel nessa trama apocalíptica. 
Da esq. p/dir.: Jean-bot, Mirror Knight, Glen Fire e Jean-nine.
Os quatro, junto com Ultraman Zero, formam a Ultimate Force Zero.
Para a estreia cinematográfica de Geed, a Tsuburaya Pro convidou uma renomada atriz, a bela Yuika Motokariya. Na trilha sonora, foi chamada uma estrela de destaque no cenário J-pop, a cantora May J., que é mestiça, sendo filha de pai japonês e mãe iraniana. 

O tema "KizunáInfinity" ("Compromisso Infinito") tem letra de Yukinojo Mori, lendário compositor que também escreveu o icônico tema "Cha-la head cha-la", de Dragon Ball Z. A melodia é de Hiroki Horiko, com arranjo de Kohsuke Oshima, ex-integrante das bandas Wands e SO-FI. Todos são bastante respeitados na indústria musical, mantendo a tradição da Tsuburaya em conseguir atrair grandes nomes da música japonesa. 

O filme foi anunciado quando a série ainda estava no começo, indicando que a repercussão inicial estava sendo muito boa. As filmagens ocorreram simultaneamente à TV e a produção foi alocada durante o mês de setembro passado para Okinawa, o ensolarado arquipélago localizado na parte sul do Japão. 

Trailer 2 (lançado em 07/ 02/ 2018):


Com uma rica e diferenciada cultura local, Okinawa foi o último território anexado ao império japonês. Tsuburaya tem uma ligação já antiga com Okinawa, pois de lá vieram dois dos mais importantes roteiristas que já passaram pelo estúdio, Tetsuo Kinjô e Shozo Uehara

O filme anterior da franquia, focado em Ultraman Orb, foi de certa forma decepcionante, por se parecer demais com um episódio mediano de longa duração, sem vilões consistentes ou um bom desenvolvimento de personagens. 

O filme de Geed tem potencial para ser mais grandioso, com o vilão Gilbaris finalmente esclarecendo a origem dos Galactron, vistos nas últimas produções como sendo misteriosos robôs de destruição em massa. E além de Geed, Zero, Orb, Juggler e a Ultimate Force Zero, alguns Ultras clássicos vão fazer pequena participações. 
Encontro de titãs: Jugres Juggler, Ultraman Orb (Origin),
Ultraman Geed (Ultimate Final) e Ultraman Zero (Magnificent). 
Os Ultras têm uma tradição de aventuras para cinema com tons mais grandiosos, mas isso nem sempre é conseguido. Tendo tido uma série que de contornos épicos, não se espera pouco da primeira aventura de Ultraman Geed no cinema, que também marca a despedida do elenco da série de TV. Tanto a série e seus personagens quanto seu elenco afiadíssimo já entraram na história da mais tradicional franquia de super-heróis de tokusatsu. 

Adicionando novos e instigantes elementos, mas sem perder ligação com o passado, a saga dos Gigantes de Luz encerra mais uma etapa e se prepara para novos rumos, ainda não divulgados. O que é certo é que, desde seus primeiros anos, a franquia nunca foi tão interessante e relevante no disputado cenário da cultura pop japonesa. 


:::::::::::::::::::::::::::::

Kizuná ∞ Infinity / 絆∞Infinity - Versão curta 

Letra: Yukinojo Mori / Melodia: Hiroki Horiko
Arranjo: Kohsuke Oshima
Vocal: May J.



FICHA TÉCNICA:

Ultraman Geed - O Filme: Conecte os desejos!
Título original: Gekijôban Ultraman Geed - Tsunaguzê! Negai!!
『劇場版 ウルトラマンジード つなぐぜ!  願い!!』
Estreia no Japão: 10/ 03/ 2018
Duração: 70 min.

Criação: Tsuburaya Pro.
Roteiro: Toshizo Nemoto e Hirotaka Adachi
Direção: Koichi Sakamoto

Trilha sonora: Kenji Kawai
Efeitos especiais: Tomoaki Miwa
Produtor: Yukinobu Tsuruta
Chefe de produção: Tsugumi Kitaura
Supervisão geral: Shinichi Oooka
Apoio: Prefeitura de Okinawa
Distribuição: Shochiku Media Division
Realização: Tsuburaya Pro.
- Baseado na série criada por Otsuichi (Hirotaka Adachi), c/ Uiko Miura
Pela primeira vez juntos, Ultraman Geed e Orb, os
dois mais recentes protagonistas de séries Ultra.
ELENCO:

Riku Asakura/ Ultraman Geed (voz): Tatsuomi Hamada
Laiha Toba: Chihiro Yamamoto
Airu Higa: Yuika Motokariya


Moa Aizaki: Mayu Hasegawa
Leito Igaguri: Yuta Ozawa

Alien Shadow Zena: Hideyoshi Iwata
Fran-Saterna: Kai Shishido
Alien Jaki Aron: Jackie
Juggrus Juggler: Takaya Aoyagi
Gai Kurenai/ Ultraman Orb (voz): Hideo Ishiguro


Pega (voz): Megumi Han
R.E.M. (voz): Suzuko Mimori
Alien Shadow Zena (voz): Shintaro Asanuma
Gilbaris (voz): Katsuyuki Konishi

Ultraman Zero (voz): Mamoru Miyano
Mirror Knight (voz): Hikaru Midorikawa
Jean-bot (voz): Hiroshi Kamiya
Glenfire (voz): Tomokazu Seki
Jean-Nine (voz): Miyu Irino
Zoffy (voz): Hideyuki Tanaka

Mãe Ultra (voz): Masako Ikeda
Pai Ultra (voz): Tokuma Nishioka 

::: E X T R A :::


- Conheça um pouco mais sobre Okinawa no post sobre um grande sucesso musical que homenageia o arquipélago: Shima Utá 

5 comentários:

Bruno Seidel disse...

Eu confesso que estava mais ansioso por novidades sobre a tal da série spinoff de Geed que foi prometida com o lançamento da série, por parte do canal de streaming da Amazon. Isso porque o filme (espero estar completamente enganado) vai seguir o velho padrão de sempre. Aposto em algo muito parecido com o que foram os filme do Orb, do X e de Ginga S. Não que eu não tenha gostado dos filmes (achei sensacional!) mas a repetição de alguns elementos fez o mais recente (do Orb) cair numa série de clichês e fatos previsíveis. Nem mesmo a tão aguardada aparição de Dan Moroboshi transformando-se em Ultra Seven foi capaz de sacudir o enredo. Parecia, mesmo, um "episódio especial" da série.

Numa série spinoff, como Ultraman Orb Origins, temos a oportunidade de ver um enredo sendo melhor trabalhado, com uma exploração mais ampla dos personagens e até costuras para eventuais "furos" que a série principal possa ter deixado. E olha que eu não achei Orb Origins lá essas coisas. Preferia muito mais ver uma série do trio da SSP em aventuras cotidianas do que um pré-sequel da rivalidade entre Gai e Juggler. Mas nem me dou o direito de reclamar porque eu particularmente acho um privilégio incrível termos séries spinoffs.

Quanto ao Geed, confesso que eu queria muito ver uma série spinoff do Donshine. Achei o character design do pessoal muito interessante e me lembrou demais os "henshin heroes" dos anos 1980/90. E como o personagem é assumidamente fictício no universo de Geed, acho que daria pra fazer algo bem divertido ao estilo de Akibaranger (brincando com os bastidores da série, mas sem perder o charme e a essência da produção em si).

Mas pelo jeito, o Donshine vai ficar limitado ao "herói favorito do Riku" mesmo. E o filme para cinema corre um sério risco de ser mais um episódio especial com longa duração (tomara que não). Ao menos, teremos a oportunidade de ver a Chihiro Yamamoto voltando a esbanjar charme e habilidade em suas cenas de luta fantásticas, a divertidíssima relação entre Leito e Zero, o divertidíssimo quarteto da tropa Ultimate Force Zero, a imaturidade ingênua de Riku, a carismática Pega, a atrapalhada e encantadora Moa, o misterioso e bom de briga Zena e, possivelmente, a maldição de Belial assombrando Geed. Ehhh.... pensando bem, acho que vai ser um ótimo filme! hehehehehehe

Alexandre Nagado disse...

Fala, Mr. Bruno!

Eu detesto filmes que parecem um episódio de seriado esticado. Por que geralmente quando isso acontece ficam enchendo linguiça ou esticando as lutas para preencher a duração do filme. O longa do Orb eu achei péssimo, não ficou nem parecendo um bom episódio esticado. Já o do X parece que funcionou melhor e o Usys fez uma resenha ótima que deu essa impressão. O longa do Tiga The Final Odyssey, o longa do Zero e alguns outros são exemplos de filmes dignos de cinema, com roteiro e direção que justificam a tela grande.

A sinopse e o trailer do filme do Geed me passam a impressão de algo mais épico, grandioso. Vamos ver. E algo que eu imagino que possa acontecer no filme é o Geed ser convidado a conhecer M-78 e o Planeta Ultra. Se isso acontecer, vai rolar mesmo uma despedida e acho que isso daria um grande desfecho para a saga. Mas é só especulação, vamos aguardar.

Valeu! Abraço!

Usys 222 disse...

Esse pode ter uma história bem interessante, já que o Riku aparentemente é derrotado no começo, uma vez que ele diz "Eu não mereço ser um Ultraman! Não sou herói coisa nenhuma!". E logo depois aparece o Gai dizendo "Você não ia defender a paz no Universo? Saiba que o Ultraman não é perfeito". Isso já tem uma forte carga dramática, pois sabemos que essas palavras do Gai não são da boca para fora, e sim baseadas em experiência. Como foi no filme do Ultraman Mebius, com os Ultras antecessores.

Neste filme as coisas parecem ser mais enxutas, com um único inimigo e um objetivo bem definido. Só espero que os Ultras de M-78 e a Ultimate Force Zero não estejam lá só para figuração e tenham alguma importância. De qualquer jeito, gostei de ver que a Masako Ikeda vai interpretar a Mãe Ultra novamente. Ela é a mais indicada, depois de Peggy Hayama, que faleceu (e tenho certeza de que iam pelo menos convidá-la).

Achei engraçada a parte em que o Riku diz "Nós somos todos Ultraman!", com o Juggler junto. Será que isso quer dizer que ele foi reconhecido como Guerreiro Ultra? Ha ha! Vendo bem ele está em todas, até em Kaiju Girls!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Usys!

Estou com ótimas expectativas em relação a esse filme e espero que não fique frustrado como fiquei com o filme do Orb. Riku é o Ultra mais imaturo de todos e gostaria de vê-lo encontrando heróis como Mirai (Mebius) e Dan Moroboshi, mas acho que o Gai, por ter uma existência longa, pode representar muito bem o papel de "irmão mais velho", quase um pai.

Me intriga saber o papel da Ultimate Force. Os Ultras clássicos eu já estou conformado que vão apenas fazer figuração. E eu já estou esperando ver se o Pai Ultra, que já viu enorme potencial em Riku, vai afinal convidar ele para conhecer M-78.

E ninguém comentou, mas achei bem legal a música da May J. Normalmente essas canções são bem desconectadas do filme (mesmo com letra relacionada), pois apenas tocam durante os créditos finais, mas não deixa de ser sinal de prestígio ter tal celebridade envolvida.

Ah, sim, Usys: Eu espero que esse filme seja bom e que mereça uma resenha bem detalhada no Anexo.

Valeu! Abraço!!

Alexandre Nagado disse...

Atenção, pessoal: O single da May J. com o tema do filme do Geed já está no Spotify, basta procurar pelo nome da artista que já aparece a imagem da capa. A música é muito legal mesmo!