sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Feliz Natal e que venha 2018!

É tempo de celebrar o Natal e se preparar para o 2018!
Um típico bonsai japonês, decorado para o Natal.
(Imagem: Bonsai Outlet)
Olá, tudo certo?

Esta é a última postagem do ano e depois o blog entra num período de férias. Não sei bem o dia de janeiro em que retorno, mas avisarei em meu perfil no Twitter, onde continuarei aparecendo todo dia. 

2017 foi um ano produtivo para o blog, com muitas matérias que tiveram boa repercussão e boa audiência. Já para minha vida pessoal, um ano um tanto quanto turbulento, mas que também teve lá seus bons momentos e boas resoluções. 

Também consegui realizar uma antiga aspiração, que é ter um blog alternativo para escrever sobre assuntos não ligados à cultura pop japonesa. Assim nasceu o Reflexo Cultural, onde escrevo sobre música, quadrinhos, comportamento, política, religião e o que mais pintar. Mas minha prioridade ainda é o bom e velho Sushi POP, que completa 10 anos em maio de 2018. 

Então, gostaria de agradecer sua atenção, a participação nos comentários e o compartilhamento em redes sociais. Este foi um ano de crescimento para o blog e isso me deixa muito contente e motivado a continuar pesquisando e compartilhando informação. 

Tenha um Feliz Natal e um ano de 2018 abençoado, com muita saúde e boas realizações!

Até breve!
::: E X T R A :::

"Sleigh Ride" - Goose house

- Aqui, uma canção tradicional americana com o grupo mais simpático do Japão, o Goose house. Composição do americano Leroy Anderson, "Sleigh ride" é um clássico natalino lançado em 1948. Originalmente era instrumental, mas em 1950 ganhou letra por Mitchell Parish. De lá pra cá, já foi regravada muitas vezes, em vários países. 

Uma das versões mais célebres foi lançada em 1978 pelo grupo americano The Carpenters. A versão do Goose house é uma fofura só. E também existe uma versão bem legal com o grupo australiano Hi-5

18 comentários:

Patrick R disse...

Feliz Natal e um Excelente ano de 2018 para todos nós! :)

Alexandre Nagado disse...

Amém, Patrick! Obrigado pela força e tudo de bom pra você e sua família!

Abraços!

Gustavo Reis disse...

2017 foi uma ano corrido, mas um dos melhores anos da minha vida! Muita coisa aconteceu. Que 2018 possa ser ainda melhor para todos nós! Feliz natal!!! E feliz ano novo!

job Marques disse...

Bem,mesmo não comemorando a data não se pode negar que todos acabam neste período,fazendo um balanço,uma reflexão,e projetando novos alvos etc...( Como é o meu caso ) De qualquer forma gostaria de deixar meu agradecimento por este trabalho, mais um ano de acompanhamento diário nas minhas idas e vindas do trabalho,sempre com matérias relevantes e informações muito bem escritas . Pra mim tornou-se um hábito prazeroso e constante, A vc Alexandre EA todos os amigos que lêem este blog ,desejo muita paz e alegria sempre .

Alexandre Nagado disse...

Oi Gustavo!

Parabéns pelas conquistas e saiba que torço pelo seu progresso e reconhecimento. Que 2018 seja um grande ano, ainda melhor!

Abraços!!

Alexandre Nagado disse...

Olá, Job Marques!

Fico contente em saber que acompanha meu trabalho. Espero poder ser sempre uma boa referência em cultura pop japonesa.

Boas festas e um excelente 2018 pra você! Grande abraço!

Bruno Seidel disse...

Opa! E não é que já chegamos no apagar das luzes de 2017! Que coisa, não?

Esse fim de ano está sendo absurdamento corrido par amim. Não lembro de ter passado um Natal tão turbulento. Mal deu pra curtir esse clima de festas e tradições natalinas que eu tanto adoro. E tbm nem consegui bater o ponto aqui no blog com a mesma frequência que eu costumava ter durante o ano. Mas tomara que as coisas voltem ao normal em 2018.

Até lá, um excelente Natal para vc e pra toda sua família, Nagado! A gente se vê em 2018!! :)

Grande abraço!

Usys 222 disse...

Este foi um ano cheio de realizações, apesar de vários percalços no caminho. E mais uma vez o parabenizo pelo início de um novo projeto, lutando pelo que acredita.

Feliz Natal e que no ano que vem haja muito mais alegrias e satisfações!

Em direção aos 10 anos, uma marca comemorativa!

César Filho disse...

Alô, Mestre Nagado! Feliz Natal e Ano Novo com muitas conquistas e vitórias com as bênçãos do Senhor Jesus Cristo. Forte abraço! Felicidades!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno!

Obrigado! Boas festas pra você e sua família! Que 2018 possa ser um ano melhor pra todos nós. Até breve!

Abração!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Mr. Usys!

Quero lhe agradecer muito pelo apoio de sempre, tanto pessoalmente quanto no blog. Tenha um bom período de festas e que possamos comemorar muito o ano de 2018.

Grande abraço!!

Alexandre Nagado disse...

César, obrigado pela força!

Que seus projetos se realizem no Ano-novo e que tenha um período de festas iluminado e com muitas bençãos.

Sucesso pra você!
Grande abraço!

Adelmo Veloso disse...

2017 foi um ano bem movimentado. Foram várias as novidades, assuntos nostálgicos e outros bem polêmicos. Sushi Pop continuará a ser referência quando o assunto for cultura Pop!

Que 2018 venha cheio de matérias desse nível ou até mesmo superiores (acho meio difícil, porque já estão em níveis elevadíssimos). Boas festas!

Alexandre Nagado disse...

Obrigado, Adelmo!

Espero sempre estar à altura do apoio que recebo de pessoas como você!

Feliz Natal e muita paz e saúde em 2018!

Abraço!

Anônimo disse...

Olá!

Nagado, é o Marcos!

Estou aqui para desejar um feliz Natal para você e sua família.

Alexandre Nagado disse...

Oi, Marcos!

Obrigado! Boas festas e um excelente ano-novo pra você e sua família também. Em 2018, estaremos de volta com mais postagens.

Abraços!

Anônimo disse...

Marcos comentando!

Como essa foi a sua última postagem do ano, estou passando novamente para desejar um feliz 2018!

Também quero deixar uma dica.
Estive lendo no Japan Times que a fragmentação do mercado fonográfico japonês acabou contribuindo para o crescimento de alguns artistas. E, segundo a matéria, 2017 foi um bom ano para essa indústria.
Assisti alguns vídeos no YouTube do compositor Mondo Grosso. O cara já está no mercado faz tempo. Os vídeos ラビリンス (com a cantora e atriz Hikari Mitsushima) e 惑星タントラ (com Asuka Saito, do grupo Nogizaka 46) bombaram na internet. As duas músicas são excelentes, e as cantoras têm uma voz suave e melódica.
Hikari Mitsushima foi uma grata surpresa para mim nesse ano. Além de ter mostrado todo o seu potencial como atriz em Love Exposure (simplesmente um filme de 4h de duração, e que não é para qualquer um), ela ainda canta muito. Outra coisa, a moça iniciou a carreira de atuação em tokusatsu (Ultraman Max e Kamen Rider Den-O). Acho que Meisa Kuroki caiu no meu conceito (rs).

Que venha 2018!

Alexandre Nagado disse...

Oi, Marcos!

Boas essas suas dicas, como sempre. Vou dar uma olhada, sim!

Obrigado pelas participações aqui e pelo apoio.

Que 2018 seja um ótimo ano para você e sua família!

Abraços!