RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Boletim 60 - Sharivan e Sheider ganham novos trailers

Muita ação nos novos trailers das aventuras de Sharivan e Sheider feitas diretamente para home video

A Toei Company divulgou os trailers dos especiais em DVD/ Blu-ray que contam aventuras dos novos heróis a usarem as armaduras de Sharivan e Sheider, heróis clássicos da produtora. Os pesonagens já haviam aparecido no longa Gavan The Movie, de 2012, que homenageou os 30 anos da série do primeiro Policial do Espaço

Conforme já divulgado aqui, os veteranos Hiroshi Watari (Den Iga, o Sharivan original) e Naomi Morinaga (Annie, a parceira do Sheider original) irão aparecer nesses especiais que estão sendo bastante aguardados pelos fãs da franquia. E na trilha sonora, Akira Kushida também retorna, com seu vozeirão ideal para canções de apelo heróico. 

Nesta semana, dois trailers foram divulgados, e nem deles já pode ser visto o novo Policial do Espaço Estevan, visualmente concebido a partir do vilão Gavan Bootleg, do filme solo de Gavan.  

Uchuu Keiji Sharivan: NEXT GENERATION - trailer

Uchuu Keiji Sheider: NEXT GENERATION - trailer


Com direção do aclamado Koichi Sakamoto (de Mega Batalha na Galáxia Ultra), Sharivan: Next Generation sai no Japão em 10 de outubro e Sheider: Next Generation chega às lojas de lá em 7 de novembro. 

- Quais suas expectativas? Deixe sua opinião da área de comentários do blog.

9 comentários:

The Fool disse...

Cara, e não é que os japas ressuscitaram os policiais do espaço mesmo?
Quando eu fiquei sabendo do filme do Gaban e o especial com o Gokaiger imaginei que Sheider e Sharivan iam ter sua vez também.
E tá rolando!
Falando sobre o post, não sei se eu assistiria. Tem toda uma nostalgia em cima de assistir live-action, mas sei lá, ando tão estranho com coisas que eu deveria gostar... =(
Acho que eu daria uma olhada de teimoso. Claro, depois de rever as séries originais via fansub ou mesmo material oficial.
Até mais Nagado!

Ale Nagado disse...

Fala aí, The Fool!

Olha, eu nunca fui grande fã dos Policiais do Espaço. Gostava dos personagens, das lutas, das música e vários momentos eram bem legais, mas as repetições de fórmula tiravam minha paciência. Mas acho muito interessante esse senso de continuidade que deram e essa retomada da franquia.

Achei legal terem chamado o Koichi Sakamoto pra dirigir, e parece que os filmes vão ter aquele ritmo de ação de impacto que ele consegue passar tão bem.

Espero não me decepcionar. E espero que alguma distribuidora lance esse material por aqui, mesmo sendo uma chance bem remota.

Abraço!

Anônimo disse...

eu gostava deles , mas na minha opinião o tempo desses personagens já passou!

Ale Nagado disse...

Eis aí um tema interessante pra debater, Anônimo.

Eu não acredito que personagens tenham data de validade, mas sim formas de contar uma história. Veja, Batman e Superman têm mais de 70 anos de criação cada e continuam sendo sempre reinventados para as novas gerações.

Pra ficar em exemplos japoneses, Ultraman e Ultraseven têm mais de 45 anos e continuam aparecendo na mídia. Se você ver o filme Megabatalha na Galáxia Ultra (de 2009), verá que é uma abordagem totalmente diferente do que era nos anos 60, mesmo que os personagens estejam sendo vividos pelos mesmos atores.

Isso vale pra quadrinhos, seriados, filmes... Personagens podem ser escritos e interpretados de formas diferentes para cada geração, sem perder o que os fez serem interessantes quando foram criados. É o que acredito.

Abraço!

Bruno Seidel disse...

Assisti aos trailers e achei sensacional! Só de rever esses personagens em ação novamente, com as músicas clássicas no fundo e atores como Hiroshi Watari e Naomi Morinaga de volta, já me arrepio todo! Tenho certeza que esses dois filmes irão me emocionar demais.
A direção do Koichi Sakamoto é outro ponto que considero fortíssimo, pois achei incrível o trabalho dele no Ultra Galaxy Mega Monster Battle. Quando há respeito com o histórico e a tradição dos personagens, aliado ao potencial criativo e técnico da atualidade, é possível fazer um trabalho na medida. Não acho que o saudosismo deve "embalsamar" personagens clássicos e mantê-los "intocáveis". Tomara que essa moda de trazer de volta personagens de décadas passadas continue. Eu, particularmente, estou muito ansioso pra ver o resultado.

Ale Nagado disse...

Fala, Bruno.

Também gostei dos trailers, parece que estão dando uma boa atualizada nos heróis. Só que eu preferia que tivesse mais diferenciações entre os novos e os antigos, mas tudo bem.

A Toei ainda precisa reunir num só filme o Kenji Ohba e o Hiroshi Watari, dois dos maiores astros de ação que já passaram pelo estúdio e que ainda podem dar uma surra em muito moleque por aí.

Abraço!

Usys 222 disse...

Parece que vai ficar bom. E é legal ver que o Watari está em forma. Esse chute dele foi lindo. Mas se tem esse Estevan, será então que tem ligação com o filme do Gavan com os Gokaiger? E quem será o tal traidor? Se for quem eu estou pensando a coisa vai virar Wecker.

Sheider parece que vai ser mais cômico, lembrando City Hunter. Desta vez o ator principal comsegue fazer cenas de ação, como vi em Kamen Rider OOO (ainda não vi Tomica Heroes).

Interessante que no poster já falam em "Heisei Uchuu Keiji".

Bruno Seidel disse...

Vi o filme do Sharivan e achei MUITO FODA!!!!! O melhor filme que já assisti esse ano! Superou todas as minhas expectativas! O enredo é cheio de reviravoltas, com uma pegada adulta e todo aquele ar nostálgico (devidamente modernizado) dos anos 1980. Achei muito melhor do que o filme do Gavan de 2012, inclusive. Altamente recomendado para os fãs da velha e da nova geração!

Ale Nagado disse...

Fala, Bruno!

Você é a segunda pessoa a me falar bem desse novo filme do Sharivan. Uma hora, tentarei assistir sim.

E é legal que o Hiroshi Watari volta ao Brasil no fim do ano, para o Anime Family (www.animefamily.com.br). Vai ser interessante se ele soltar alguma informação sobre o futuro dos Policiais do Espaço.

Abraço!