RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

LET´S GO KAMEN RIDERS: FILME TERÁ PARTICIPAÇÕES INESPERADAS

Como já comentei aqui, neste ano o icônico herói japonês Kamen Rider faz 40 anos e será lançado o filme comemorativo OOO - Den-O - All Riders - Let´s Go Kamen Riders. A aventura, que estreará no dia primeiro de abril, também irá comemorar os 60 anos da produtora Toei Company. E eis que imagens surgiram na internet revelando algumas coisas interessantes sobre o filme, conforme apurou o site Jefusion


Quatro heróis clássicos criados pelo autor de Kamen Rider, Shotaro Ishinomori, irão aparecer no filme. São eles: Kikaider, Kikaider 01, Inazuman e Zubat. De todos, Kikaider é o mais cultuado, tendo sido a inspiração óbvia para o visual do herói Metalder, já exibido no Brasil. 


No elenco, foi anunciado também o nome do cantor Isao Sasaki, conhecido no Brasil tanto por atuar em Jaspion como o Prof. Nambara, quanto como por ter cantado os temas de Patrulha Estelar, Metalder e Machine Man. Infelizmente, não aparece na lista de elenco o nome de Tetsuo Kurata, famoso como Kamen Rider Black e Black RX. Eles irão aparecer, mas ao que parece, somente transformados e com outra voz. 


Kikaider (esq.), Kikaider 01 (centro, acima),
Inazuman (centro, abaixo) e Zubat (dir.):
Heróis clássicos de Ishinomori invadindo o
universo dos Kamen Riders
A história do filme irá mostrar o passado sendo alterado e os dois Riders originais sendo transformados em guerreiros do mal, como foram originalmente idealizados pela organização Shocker. A batalha pela salvação da Terra irá envolver os Kamen Riders de diferentes épocas, no que se espera ser um filme cheio de ação.Todos os Riders que encabeçaram séries ou filmes próprios irão participar e alguns atores originais vão reprisar seus papéis, seja atuando ou apenas dublando os heróis transformados. 

Veja aqui a notícia no Jefusion, com imagens. (site em inglês)

9 comentários:

Bruno Seidel disse...

Veja só que curioso! Por essa eu realmente não esperava. Séries como Kikaider, Zubat e Inazuman são designadas como "Henshin Heroes", justamente por não corresponderem a uma franquia consagrada e numerosa, como Metal Heroes, Ultras, Super Sentais e os próprios Kamen Riders. Mas, se interpretarmos por outra ótica, são criações do Ishinomori e, quando o assunto é Kamen Rider, seu nome sempre é lembrado com o devido merecimento (o que não acontece da mesma forma nos Super Sentais, infelizmente). Provavelmente Kamen Rider Ichi-Go, quando foi criado, não tinha a intenção de se tornar uma franquia consagrada com dezenas de séries posteriores, chegando a ser hoje um dos gêneros mais populares junto aos Ultras e aos Super Sentais. E vale lembrar que foi basicamente na mesma época que surgiram os "irmãos de criação" Zubat, Inazuman, Kikaider e tantas outras obras primas do mestre Ishinomori... Claro que a aparição desses Henshin Heroes deve ser bem discreta comparada com a dos demais Riders, mas eu acho deveras bacana dar um lugar ao sol a estes personagens que também marcaram época. Em compensação, a insistência da Toei em manter o Den-O no pelotão de frente ainda é uma coisa que não me entra na cabeça.

LeCuS disse...

Kikaider, Inazuman, Zubat, Kamen Rider Den-o... sei não heim Alexandre, to achando que vai ficar uma mistureba de herois que não tem nada a ver entre sí (a não ser o fato de terem sido criados pelo Ishinomori)e vão derrapar no roteiro. Típico da Toei (ver All Riders vs dai Shocker)! Vamos torcer que a história seja bacana!!

Alexandre Nagado disse...

A história tem uma premissa interessante. O problema é exagerar no fan service. Temo que as partipações do Kikaider e os demais seja gratuita, como a do Kamen Rider W no filme anterior. Aparece do nada, luta um pouco e sai de cena sem qualquer motivo. Assim a gente se sente meio idiota assistindo.

Vamos aguardar.
Valeu!

Abraços!

João Aranha disse...

Agora fiquei curioso para ver como que eles encaixarão esses universos ao dos Kamen Riders de modo a não prejudicar nenhum dos personagens.

Abraços.

Alexandre Nagado disse...

Acredito que não vão se preocupar muito em explicar nada além de usar o artifício de viagens no tempo, mundos paralelos, etc... Acho que vão aparecer do nada, lutar e sair de cena. Ficarei surpreso se for algo além disso. O curioso é que Kamen Rider V3 e Zubat terão a mesma voz. Hiroshi Miyauchi interpretou os dois heróis e está no elenco do filme como dublador. Com certeza, o fan service dos produtores vai reservar uma cena, rápida que seja, para Zubat e V3 interagirem.

Valeu!

Abraços!

Rodrigo Candido disse...

Independente das futuras criticas positivas ou negativas vou assistir por curiosidade. Vai valer pelo fan service mesmo, o plot parece interessante mas não tem como ficar coeso num filme de no máximo 90 minutos. Isso porque já tiveram a chance de fazer algo parecido com Decade. Mas bizarramente fiquei imaginando como seria um remake de Zubat estilo 'The First'... meu medo seria tornar o Myauchi um violeiro de country ou um guitarrista emo.

Alexandre Nagado disse...

Quem me acompanha no Twitter já está sabendo: os filmes dos Riders e dos Super Sentai terão ligações. Ou seja, espere ver alguns heróis coloridos no filme dos Riders e vice-versa. Crossovers são legais, mas precisam funcionar e não apenas acontecer por acontecer.

Bom, não adianta ficar especulando mesmo. Mas que o medo de que venha uma bomba dupla é cada vez maior. Muita correria, muitos personagens, pouca história e muitos brinquedos sendo vendidos.

Bruno Seidel disse...

Jesus Cristo!!! Daki a pouco vão achar uma desculpa pra enfiar o Robotack, o Kabutack e o Robocon!!! O_O

Aliás... Do jeito que a Toei cismou em fazer homenagens em datas comemorativas (35 anos de Super Sentai, 40 anos de Kamen Rider, 10 anos da era Heisei...), bem que podiam revitalizar os Metal Heroes em 2012 né? Serão 30 anos desde estreia do gênero que começou com Uchuu Keiji Gyaban (1982) e manteve-se firme e forte por duas décadas. Um movie dos Metal Heroes (pq 'série' eu ja acho mto complicado) com as condições e o nível de produção que temos hoje teria tudo pra ser fenomenal!!

Alexandre Nagado disse...

Eu gostaria de um retorno dos Metal Heroes e não duvido que a Toei anuncie ainda alguma coisa mostrando Gyaban e cia.

Cara, fan service moderado é legal, mas isso já passou dos limites.

Ah, e não são 35 anos de Sentai. São 35 séries que eles estão comemorando. Esquisito, não é? Tudo pra pegar carona no aniversário dos Riders e da própria Toei.

Logo farei uma postagem organizando as informações sobre os especiais de Rider e Sentai.

Abraços!